sábado, 6 de outubro de 2012



Amantes da boa cozinha de plantão, uni-vos... rsrsrs

Tenham todos um sábado MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

Aqui em São Paulo, final de semana é sinônimo de pizza. Estou cansada de comer pizza com molho feito à base de pomarola. Acaba com o melhor coração de alcachofra que vc tenha em casa!!!!!

Com base nessa indignação, fiquei com vontade de comer pizza artesanal. Fucei na net e encontrei essa massa (http://tudogostoso.uol.com.br/receita/324-massa-de-pizza.html) no Tudo Gostoso. Minhas alterações: coloquei azeite no lugar do óleo e não coloquei cachaça.


Pizza de verdade é massa com recheio, e não uma folha de papel empregnada de sabores estranhos!!!!!!! Usei 1 kg de farinha, a princípio, mas precisei usar mais. Acabei usando praticamente 1,5 kg de farinha, o que fez render 3 discos de pizza (eu tenho a forma de 35 cm de diâmetro, de 8 pedaços).


Daí parti pro molho. Como o clima aqui na Grande São Paulo não tem ajudado, e nem no interior, nem em Goiás, nem em lugar nenhum que produza tomates, parti pras latinhas. Peguei uma lata de tomates pelados importados, e coloquei no liquidificador. Junto, coloquei 1 cebola média, 3 colheres (sopa) de alho picado industrializado (uso produtos industrializados qd posso facilitar meu trabalho, sim - se não gosta, coloque 1 cabeça de alho), 1/2 xícara de azeite e sal.


Depois que a massa cresceu (menos de 1 hora), abri com as mãos nas formas. Ficou uma "piizza pan", grossa, irregular, muito artesanal. Comecei na mesa, e, depois de atingir +- metade do diâmetro, passei a modelar na forma. Distribuí o molho sobre os discos e pré-assei por uns 15 minutos, o suficiente para evaporar o líquido da massa.


Bom, só à noite terei o derradeiro veredicto sobre a qualidade do produto final... kkkkkkkkk -


O que posso lhes dizer é que a massa está completamente aerada (peguei um naco da primeira que foi pré assada) e o molho está um pouco reduzido. A massa está alaranjada, por causa do molho, mas o aspecto está SENSACIONAL (modéstia passou mt longe daqui, hoje... rsrsrs).


Os recheios serão o que a família ama de paixão: marguerita (mussarela com tomates e folhas de majericão fresco), atum (atum sólido in natura com muita cebola fatiada) e calabresa (linguiça calabresa fatiada, pré frita e muita cebola fatuada), com bastante azeitonas e um toque de orégano, regadas com bastante azeite extra-virgem...


É muito fácil a gente criticar o que está mal feito, mas arriscar-se e chegar às suas pretensões, depende única e exclusivamente de sua boa vontade: ARRISQUEM-SE!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário