segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RECHEIO DE FRANGO (usos diversos)

Eu sempre fiz recheio de frango (para risoles, coxinha, sanduíches) da mesma forma: refogo alho, acrescento cebola, o frango, tomates, corrijo sal e pimenta e deixo apurar - só que não ficava do jeito que eu queria... hj eu fiz diferente, e ficou PERFEITO: não vou passar receita, pq não tem... rsrsrs... refogue o alho e METADE da cebola; acrescente o frango cozido (ou refogado) e picado; acrescente caldo o suficiente para cozinhar e temperar bem ao seu gosto; corrija o sal e a pimenta (se gostar, é a hora de colocar caldo em cubinho); qd o caldo SECAR, acrescente o restante da cebola e o tomate picado, sem sementes (se quiser, tire a pele tb); dê uma refogada rápida, apague o fogo e junte cheiro verde fresco picado. Se for fazer sanduíches frios, perfeito; para coxinhas, risoles, pastéis assados, deixe um pouco menos no fogo. A cebola menos refogada vai manter a umidade do recheio, junto com o tomate. Há 20 anos atrás, morei no interior de MG e comia salgadinhos em uma doceria que eu jamais tinha comido igual: bem temperados, e úmidos, ao mesmo tempo. Descobri o segredo, e estou aqui compartilhando com vcs... Nesse vidro (de palmito), tem 1 peito de frango pequeno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário