sábado, 5 de janeiro de 2013

MUSSE DE SALAMINHO



Queridos seguidores: eu fiz essa musse no aniversário da minha tia mais querida. Não tenho nenhum tipo de vergonha em admitir isso, porque ela me criou e estamos juntas desde que nasci. Ela é minha madrinha de batismo, e, quando eu era pequena, era ela quem segurava minha mão para dormir. Ela é mais que milhão, apesar dos pesares, e a amo como se fosse minha mãe gêmea. 

O ano está começando, e meu freezer está completamente vazio de "tranqueiras". Vou fazer uma receita dessa, e congelar em copinhos de 100 ml (dará uns 10). Com isso, não haverá desperdício de ingredientes. Ainda farei mais patezinhos (e os congelarei em frasquinhos de 100 ml), sardella e aliccella. Semana que vem prepararei esfihas de carne e queijo, bauruzinho e tentarei fazer bolinhas de queijo, risoles e coxinhas. Depois direi o resultado... :)

Musse de Salaminho

250 gr de maionese
1 lata de creme de leite
1 dente de alho
1 sachê de gelatina dissolvido em 1 xícara de água quente
200 gr de salaminho


Bater tudo no liquidificador -colocar em forma untada e levar pra gelar - servir com biscoitos e/ou torradinhas


Ai, a receita é da minha super-amiga Márcia Pedrosa, do RJ!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário